AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências MPF realiza audiência pública para discutir baixo desempenho educacional de Vassouras

MPF realiza audiência pública para discutir baixo desempenho educacional de Vassouras

09/10/2013

O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ), em conjunto com o Ministério Público Estadual em Vassouras, realiza audiência pública na próxima quarta-feira (09) para discutir o desempenho escolar do município de Vassouras. A cidade apresentou a pior nota de acordo com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dentre as cidades de atribuição da  Procuradoria da República em Volta Redonda.

Confira o edital da audiência.

O Ideb é calculado com base no fluxo escolar (aprovação, reprovação e abandono) e a média de desempenho nas avaliações de língua portuguesa e matemática obtida na prova Brasil (municípios) e no Sistema de Avaliação da Educação Básica (estados). Vassouras apresentou a nota 4,2 em uma escala de 0 a 10.

O município foi escolhido para ser piloto do projeto Ministério Público pela Educação (MPEDUC), do Grupo de Trabalho Educação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). O projeto, desenvolvido para ser executado em parceria entre o MPF e o Ministério Público Estadual, tem como objetivo principal traçar um diagnóstico da qualidade do ensino e da aplicação de verbas públicas na educação.

A audiência será realizada às 9 horas, no auditório da Universidade Severino Sombra (Rua Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, 280, Bloco 9, Centro – Vassouras).

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Rio de Janeiro

Tels: (21) 3971-9460/9488

Menu