Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências Audiência Pública Esterilização de Grandes Felinos

Audiência Pública Esterilização de Grandes Felinos

27/09/2012

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realizou no dia 27 de setembro de 2012 audiência pública buscando soluções para o problema da esterilização de grandes felinos exóticos existentes no país. A esterilização de animais como leões e tigres foi determinada pela instrução normativa nº 13, de 6 de dezembro de 2010, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Foram convidados para a audiência representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o diretor técnico da Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro, o diretor presidente da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o gerente executivo da Fundação Hermann Weege – Zoo Pomerode, além de veterinários, adestradores, entre outros com interesse no tema.

A audiência pública foi convocada pelos procuradores da República Ana Paula Ribeiro Rodrigues, Maurício Andreiuolo, Renato Machado e pela procuradora regional da República Anaiva Oberst Cordovil.