Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências Audiência Pública Impactos das Obras do Maracanã

Audiência Pública Impactos das Obras do Maracanã

28/07/2011

O Ministério Público Federal (MPF) realizou no dia 28 de julho de 2011 audiência pública sobre os impactos das obras no Maracanã para o futuro do estádio e sua preservação como patrimônio cultural da cidade e dos torcedores. O Maracanã estava em obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Em maio de 2011, o procurador da República Maurício Andreiuolo abriu inquérito civil público para apurar se a reforma viola o tombamento pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) em 2000.

Convocada pelo procurador, a audiência “Maracanã: Presente e Futuro” tem entre os convidados o superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Carlos Fernando de Souza, o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas (EMOP), Ícaro Moreno Jr., o presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, a ministra da Cultura, Ana Buarque de Hollanda, o presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), Eduardo Konig, a vereadora Sônia Rabello, o deputado federal Otávio Leite, o presidente da Frente Nacional dos Torcedores (FNT), João Hermínio Marques, os jornalistas Lúcio de Castro (ESPN) e Fernando Molica (O Dia) e demais membros da entidade civil.