AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências Seminário e Oficina Ensino da Cultura Afro-brasileira e Indígena

Seminário e Oficina Ensino da Cultura Afro-brasileira e Indígena

23/08/2012

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveram no dia 23 de agosto de 2012 o seminário “Ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas - Aplicação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008”. O seminário foi aberto a toda sociedade, através de inscrições online, e contou com a participação de representantes do Ministério da Educação, das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), da ONG Educafro, dentre outros. 

Confira a programação completa aqui.


No dia seguinte, 24 de agosto, foi realizada uma oficina sobre o tema com a participação de coordenadores pedagógicos de escolas públicas e privadas, além de membros da sociedade civil com interesse no assunto. A oficina foi ministrada pelo Ministério da Educação e pelo CEERT.

O objetivo de ambos os eventos foi debater a aplicação das leis que incluíram no currículo oficial da educação o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas.

Menu