AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências Consulta Pública do MPF no Rio

Consulta Pública do MPF no Rio

11/09/2014

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realiza no próximo dia 11 de setembro, às 14h, consulta pública para ouvir a sociedade e aperfeiçoar a sua atuação. O objetivo do evento é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais, para identificar temas importantes que o MPF deve atuar.

Em 2013, a Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ) recebeu 3848 representações de cidadãos através do Sala de Atendimento ao Cidadão. Já o Procuradoria Regional Eleitoral analisou o registro de 2852 candidatos às eleições desse ano, impugnando o registro de 36, com base nos critérios de inelegibilidade da lei .

Os presentes ao evento poderão encaminhar propostas de melhoria para o trabalho do MPF ou perguntas que gostariam que fossem respondidas durante a consulta pública. As inscrições para participar já podem ser feitas através do formulário online.

O regulamento da consulta pública pode ser consultado aqui.

Para atender e esclarecer as dúvidas dos cidadãos, a consulta pública terá a participação dos procuradores-chefes da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ) e da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), do procurador regional dos direitos dos cidadãos, do procurador regional eleitoral e dos procuradores coordenadores do Núcleo de Combate à Corrupção da PR/RJ e do Ofício Criminal.

 

Consulta Pública – MPF/RJ

Local: Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha, nº 31, auditório do 6º andar, Centro)

Data: 11 de setembro de 2014

Horário: das 14h às 18h

Inscrições: através do formulário online

Observação: A participação será limitada à capacidade do auditório.

 

Menu