AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências Audiência Pública MPEduc em Berford Roxo

Audiência Pública MPEduc em Berford Roxo

16/12/2014

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) promovem, no próximo dia 17, audiência pública para debater a qualidade da educação básica no município de Belford Roxo (RJ). O evento que faz parte do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) tem como objetivo identificar as variantes responsáveis pelo baixo desempenho nas notas do Índice da Educação Básica (Ideb 2013): 3,3 nos anos finais e 3,7 nos anos iniciais, sendo o ideal de, no mínimo, 6 (escala de 0 a 10). Os procuradores e promotores também querem ouvir os órgãos da Administração Pública Municipal e Estadual, comunidades e instituições locais sobre as demandas na área. As audiências servem para orientar a atuação do MPF e MP, que após diagnosticarem as condições da educação pública, apresentam as medidas corretivas aos gestores e prestam contas à sociedade das providências adotadas.

Confira aqui o edital da audiência.


"É indispensável a participação do cidadão na audiência pública, que servirá para que o município preste contas à população sobre o que foi feito após o diagnóstico e as recomendações expedidas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual”, afirma o procurador da República Eduardo El Hage.


O município também conta com um escola pública que é referência em qualidade educacional, organização e higiene, a Escola Municipal Imaculada Conceição. De acordo com dados da última Prova Brasil, foi a escola que teve maior aproveitamento nos anos iniciais em Português e Matemática de toda a rede pública e nos anos finais teve o maior aproveitamento em Matemática e o segundo maior em Português no município. A diretora da escola, Vitória Régia, é uma das convidadas do evento para apresentar o seu modelo de gestão educacional integrado tão bem sucedido.


Profissionais de educação, autoridades e cidadãos de Belford Roxo estão convidados para participar da audiência às 9h, na Casa de Cultura, situada na Avenida Bob Kennedy, s/nº, Nova Piam, Belford Roxo – RJ (próximo à Vila Olímpica de Belford Roxo). As inscrições para o evento deverão ser realizadas através do e-mail: prrj-gab-elhage@mpf.mp.br, sendo que as participações serão limitadas à capacidade do auditório.



Confira outras ações do projeto MPEduc em favor da educação de qualidade no município de Belford Roxo.



MPEducLançado em abril, o Ministério Público pela Educação (MPEduc) já mostrou que representa um novo paradigma na atuação do Ministério Público no direito à educação. Mais de 100 municípios já aderiram ao projeto, que está em plena execução em mais de 70 cidades brasileiras, alcançando cerca de 500 escolas em todo o País.

 

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

Tels.: (21) 3971-9488/9460

www.prrj.mpf.mp.br

Menu