AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Eventos e Audiências Audiência pública EBSERH e unidades de saúde da UFRJ

Audiência pública EBSERH e unidades de saúde da UFRJ

03/05/2013

O  Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro (RJ) realizou no dia 3 de maio audiência pública sobre a possível administração das unidades de saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A audiência visou estimular o debate sobre a transferência de serviços públicos de saúde e de educação à pessoa jurídica de direito privado, além de colher informações sobre a atual política de seleção de recursos humanos para as unidades de saúde da UFRJ bem como a adesão à EBSERH.

Acesse aqui o edital da audiência

Em 2007, o MPF abriu um inquérito civil para apurar falhas de recursos humanos nas unidades de saúde da UFRJ. O inquérito constatou a paralisação de serviços e de atendimentos no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho por escassez de recursos humanos.

Convocada pelas procuradoras da República Aline Caixeta, Marina Filgueira e Roberta Trajano, a audiência pública teve entre os convidados representantes da EBSERH e do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), o reitor da UFRJ, expositores da área da educação e saúde e demais membros da sociedade civil.

 

CONFIRA AQUI A ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Menu