AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias Projeto MPF na Comunidade chega a Miguel Pereira no Sul Fluminense
Ações do documento

Projeto MPF na Comunidade chega a Miguel Pereira no Sul Fluminense

publicado em 11/11/2014
Iniciativa tem por objetivo aproximar a instituição da sociedade local

Nos próximos dias 12, 13 e 14, uma equipe do Ministério Público Federal estará no município de Miguel Pereira para estreitar os vínculos da instituição com a sociedade local e conhecer melhor sua realidade, a fim de permitir uma melhor atuação da instituição e o fortalecimento das comunidades na luta por direitos. A iniciativa é realizada pela Procuradoria da República em Volta Redonda (RJ), que atende a treze municípios do sul fluminense.

Um dos principais objetivos da iniciativa é apresentar a instituição à sociedade, colocando o MPF como aliado das comunidades na concretização de direitos fundamentais como saúde, educação e moradia. Ao mesmo tempo, de acordo com o procurador da República Julio José Araujo Junior, é fundamental estimular o empoderamento das comunidades, contribuindo para que elas próprias veiculem suas demandas e exijam atuação efetiva do Poder Público. "Isso se torna ainda mais necessário diante da impossibilidade de presença física da PRM Volta Redonda de forma permanente em todos os municípios da região", explica.

Na noite de quarta-feira (12), primeiro dia do projeto em Miguel Pereira, às 19h, será promovido um diálogo amplo com a população, com os órgãos públicos e com movimentos sociais para esclarecer sobre as atribuições da instituição, sobretudo quanto ao trabalho de defesa dos direitos fundamentais e respeito às leis. "É uma oportunidade para falar do papel do MPF e ouvir a opinião da sociedade local sobre a atuação do Poder Público, buscando caminhos para uma atuação conjunta", detalha o procurador. O evento ocorrerá no Salão Paroquial da Igreja Matriz, que fica na Av. da Paz, nº 70, no centro de Miguel Pereira.

Nos dias seguintes, a equipe do MPF visitará comunidades e órgãos públicos da região e realizará diligências para atender a inquéritos civis que já tramitam na PRM Volta Redonda. Serão ainda realizadas reuniões com movimentos sociais e grupos de cidadãos que queiram levar questões à instituição.

Denúncias, representações e dúvidas referentes a questões federais poderão ser apresentadas ao MPF entre os dias 13 e 14 de novembro. Servidores do MPF prestarão atendimento ao cidadão das 9h às 17h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

 

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

Tels.: (21) 3971-9488/9460

www.prrj.mpf.mp.br

MPF investiga construção de aeródromo no Norte Fluminense

registrado em:
Menu