AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE IMAGEM DA CIDADE MARAVILHOSA
Ações do documento

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE IMAGEM DA CIDADE MARAVILHOSA

publicado em 15/11/2004

O Ministério Público Federal convoca o povo da cidade do Rio de Janeiro para Audiência Pública na próxima quinta-feira, dia 18. O objetivo é debater a imagem da cidade, considerada patrimônio cultural e bem imaterial dos cariocas. A Audiência servirá para colher provas para o inquérito civil público instaurado, após o arrastão na praia do Leblon no dia 28 de setembro, pelo procurador da República que atua na área de defesa do patrimônio histórico-cultural, Maurício Andreiuolo.

"- Por que se deteriora tanto o Rio de Janeiro? A crise de imagem é proporcional ao bem tutelado e o Rio ainda é a referência cultural do país. As autoridades públicas têm o dever de zelar adequadamente por esse patrimônio cultural, o que não têm feito".

Foram oficialmente convidados a governadora do Estado, Rosinha Matheus, o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, o Procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, a sub-procuradora Geral da República, Sandra Cureau, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, o qual já afirmou que não estará presente, além de outras autoridades.

A Audiência Pública terá início às 14:30h, no auditório da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro, situado na Av. Nilo Peçanha, 31, 6º andar.

Menu