AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias MPF pede o fechamento de bingos em Campos
Ações do documento

MPF pede o fechamento de bingos em Campos

publicado em 18/08/2008
Máquinas de caça-níqueis devem ser retiradas de circulação

O Ministério Público Federal (MPF) em Campos moveu ação civil pública contra a Multi Bingo Mercantil, administradora de casas de bingo no município. Desde 2003, tornou-se ilegal no Brasil a exploração de jogos de azar, como bingos e caça-níqueis. O MPF quer que seja suspensa a atividade ilícita praticada em estabelecimentos da região. A ação (nº 2008.5103002039-3) foi distribuída à 2ª Vara Federal de Campos.

Em liminar, o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, autor da ação, quer que a Justiça determine o fechamento de todas as casas que disponibilizam os jogos e a interdição das máquinas de caça-níqueis e de bingos eletrônicos. Em caso de descumprimento, a administradora terá de pagar uma multa de R$ 100 mil por cada sorteio.

O MPF requer também a retirada dos letreiros ou propagandas nas fachadas e a suspensão dos anúncios publicitários e das correspondências para os clientes, sob pena diária de R$ 20 mil por descumprimento. A ação busca igualmente a condenação da Multi Bingo Mercantil ao pagamento de dano moral coletivo pelo funcionamento irregular dos bingos e loterias que a empresa administra em Campos.

registrado em:
Menu