AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias Procurador-Geral do Japão visita MPF do Rio
Ações do documento

Procurador-Geral do Japão visita MPF do Rio

publicado em 02/06/2008
MPs trocam experiências no combate aos crimes financeiros

Na manhã de sexta-feira, dia 30, o Procurador-Geral do Japão, Keiichi Tadaki, esteve reunido com o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado Rio de Janeiro, Márcio Barra Lima, e seu substituto, Fábio Seghese, na sede do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, para uma troca de experiências nas atuações dos respectivos MPs. O principal assunto da pauta foi o combate a crimes financeiros nos dois países.

Os procuradores da República falaram sobre o recente acordo de cooperação firmado entre o MPF e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o combate eficaz a práticas lesivas ao mercado de capitais. Com a obtenção do grau de investimento conferido pelas agências de classificação de risco Fitch e Standard & Poor's, o fluxo de entrada do capital estrangeiro, inclusive o japonês, deve aumentar nos próximos anos. Os procuradores transmitiram ao Procurador-Geral a preocupação das autoridades brasileiras em garantir segurança jurídica contra fraudes para o aporte desse capital atraído pela solidez econômica do país.

Na presença do Cônsul-Geral do Japão, Masahiro Fukukawa, o chefe do Ministério Público do Japão relatou que a colaboração entre instituições em seu país já é uma tradição e que o Ministério Público é a instituição que preside a investigação do início ao fim.

Menu