AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias MPF obtém suspensão de concurso irregular
Ações do documento

MPF obtém suspensão de concurso irregular

publicado em 20/03/2007
Ministério da Agricultura adia homologação de resultados

Atendendo a recomendação do Ministério Público Federal, o Ministério da Agricultura decidiu suspender a homologação e divulgação dos resultados do concurso realizado, até que sejam apuradas as irregularidades constatadas. O concurso para fiscal federal agropecuário, com 390 vagas, foi organizado pela Fundação José Pelúcio, que tinha sido escolhida irregularmente. A fundação foi beneficiada pela dispensa de licitação, embora houvesse quatro propostas de entidades capazes de organizar o processo seletivo.

Conforme defendia o procurador da República Edson Abdon Filho, autor da recomendação, o Ministério da Agricultura suspendeu o concurso, de modo a esclarecer ponto a ponto os questionamentos feitos pelo MPF. A Fundação José Pelúcio já responde a várias ações judiciais por vícios na elaboração de questões e na correção das provas, entre outros.

O Ministério da Agricultura atendeu ao prazo de 48 horas, dado pelo MPF, cumprindo, parcialmente, a recomendação expedida. Se não fosse, ele estaria sujeito a responder a uma ação judicial.

Menu