AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias MPF aponta irregularidades em novelas da TV Globo
Ações do documento

MPF aponta irregularidades em novelas da TV Globo

publicado em 25/01/2007
Conteúdo impróprio para a classificação motivou as Recomendações

O Ministério Público Federal encaminhou, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, duas Recomendações à rede Globo de Televisão, para que sejam tomadas providências a respeito das novelas Pé na jaca e O Profeta. Ambos os programas, com classificação indicativa livre, apresentam inadequações como agressões física e verbal, consumo de drogas lícitas e exibição de pessoas sendo expostas a condições humilhantes e degradantes.

A Secretaria Nacional de Justiça também apurou, em O Profeta, a forte presença de violência, tanto doméstica e familiar, quanto como forma predominante de resolução de conflitos; em Pé na Jaca, linguagem de conteúdo sexual e depreciativa, atos criminosos contra a vida, além da presença de armas de fogo. Em resposta às Recomendações, que são instrumentos jurídicos usados para evitar medidas judiciais, a emissora alegou estar seguindo o Manual da Nova Classificação Indicativa da SNJ, órgão do Ministério da Justiça responsável pela regulamentação.

Caso sejam constatadas novas inadequações ao horário de classificação indicativa livre, poderão ser adotadas as medidas legais cabíveis.

Menu