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Embratel acata recomendação do MPF

publicado em 26/07/2006

A operadora de telefonia Embratel acatou a recomendação do Ministério Público Federal para alterar a mensagem automática de cobrança, feita por telefone, aos consumidores com atrasos no pagamento das contas. A nova gravação vai informar, agora, que existe uma mensagem ao assinante que somente será reproduzida mediante liberação. Desta forma, diminui-se consideravelmente o risco de outros usuários da linha ouvirem as informações que se destinam, exclusivamente, ao assinante da linha telefônica. A nova gravação apresentará o seguinte texto: "A Embratel tem uma mensagem importante para < nome do cliente>. Se você for o titular desta linha tecle X para ouvir a mensagem". Ao ouvir a gravação, o usuário será informado do código que deve digitar. O novo procedimento será implementado em 60 dias. O MP Federal, através do procurador Márcio Barra Lima, recomendou à Embratel a retirada da mensagem instantânea de aviso de cobrança, por considerá-la constrangedora ao consumidor que ficava exposto a qualquer usuário da linha.

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