AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias Delegados da Polícia Federal são presos na Operação Cerol
Ações do documento

Delegados da Polícia Federal são presos na Operação Cerol

publicado em 21/07/2006

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal realizam hoje, no Rio de Janeiro, a operação Cerol, com o objetivo de desarticular um esquema de crimes contra a administração pública em benefício de interesses particulares. Os procuradores da República que integram o Grupo de Controle Externo de Atividade Policial do MP Federal obtiveram na Justiça mandados de prisão temporária de 17 pessoas, entre delegados e agentes da Polícia Federal, advogados, empresários e servidores públicos. Além disso, estão sendo cumpridos mais de 40 mandados de buscas e apreensões.

O esquema criminoso consistia em conduzir expedientes e inquéritos policiais em benefício de investigados, fornecendo informações privilegiadas que, em muitos casos, estavam sob sigilo de justiça, sempre com a intenção de obter vantagens indevidas.

A partir do material apreendido nas buscas, os procuradores da República responsáveis pelo inquérito analisarão se os investigados cometeram os crimes de formação de quadrilha, violação de sigilo funcional, corrupção ativa e passiva, prevaricação, advocacia administrativa e facilitação ao descaminho. Enquanto as prisões temporárias forem mantidas pela Justiça, o MP Federal tem até dez dias para oferecer a denúncia criminal à 6ª Vara Federal Criminal.

registrado em:
Menu