AVISO: Você deve habilitar Javascript no seu navegador para ver este conteúdo corretamente.

Imagem de fundo da barra do MPF

Ir para o conteúdo. | | Ir para a navegação

Logo da PRRJ
 
Imagem do logo da PRRJ
Imagem do logo do Youtube | Imagem do logo do twitter | Imagem do logo do rss
Você está aqui: Página Inicial FrontPage Notícias Câmara de Volta Redonda aprova por unanimidade mudança de nome da ponte Presidente Médici
Ações do documento

Câmara de Volta Redonda aprova por unanimidade mudança de nome da ponte Presidente Médici

publicado em 16/12/2014
Projeto atende à recomendação do MPF e vai agora para sanção do prefeito

Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, por unanimidade, em sessão na última segunda-feira (15), um projeto de lei para alterar o nome da ponte da cidade, que liga os bairros Aterrado e Niterói, de Presidente Médici para Dom Waldyr Calheiros. O projeto vai agora para sanção do prefeito.

O projeto, do vereador José Jerônimo (PSC), é resultado da audiência pública realizada no último dia 11 na Câmara para debater a mudança do nome da ponte. Para o procurador da República Julio José Araujo Junior, autor da recomendação do MPF, a deliberação 1.218, de 9 de novembro de 1973, que conferiu o atual nome, ofende o princípio da impessoalidade e o direito à memória.

A recomendação do MPF pede ainda a retirada do nome do ex-presidente Emílio Gasrratazu Médici de qualquer placa indicativa da ponte. "Esperamos que o prefeito de Volta Redonda, com base na decisão da Câmara, cumpra a outra parte da recomendação, retire as placas indicativas do nome do ditador e coloque o nome escolhido pelos representantes da população", disse o procurador da República Julio José Araujo Junior.

 

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro

Tels.: (21) 3971-9488/9460

www.prrj.mpf.mp.br

MPF investiga construção de aeródromo no Norte Fluminense

registrado em: ,
Menu